“Por que o armário está lotado e não tenho nada para vestir?”

Um dos grandes dilemas de várias pessoas, incluindo nós, os meninos. No nosso caso se torna mais complicado por não haver tantas sobreposições ou montagens possíveis e acabamos sempre usando as mesmas roupas. Então depois de muitos vídeos no Youtube, livros de arrumação e muita experiência resolvi compartilhar algumas dicas.

1-      Se seu espaço é pequeno, uma boa opção é fazer rodízio de estações, ou seja, compre caixas para guardar peças de inverno no verão já que você dificilmente irá usa-las e revesando sempre nas trocas de estações. Uma maneira prática de poupar espaço e controlar melhor suas peças.

2-      Fazer uma faxina geral e doar tudo aquilo que não te serve ou que você não usa mais. Sei que é muito difícil doar roupas, porque elas representam sempre uma lembrança ou ocasião especial. Mas se não está na regra de rodízio e passam mais de seis meses sem serem usadas, provavelmente não será mais usada. Comprar roupas e não usar é muita displicência, então se comprou há seis meses atrás e ainda não usou provavelmente não usará.

3-      O normal é que seu armário tenha uma coordenação de 70% para a parte superior e 30% para a parte inferior. Obviamente isso não é uma regra.

4-      Colocar uma peça por cabide, assim você tem uma maior visibilidade e não desperdiça seu dinheiro usando mais suas roupas.

5-      Sempre pensar bem antes de comprar alguma peça de roupa. Algumas perguntas que atualmente me faço antes de comprar uma roupa: “Será que combina com meu estilo? Realmente necessito dessa peça? Aonde vou usar? Combina com meu acervo?”. E quantas mais perguntas você quiser fazer-se.

6-      Não pagar muito por peças datadas como um blazer coloridissimo, calças com muita informação e acessórios exagerados. Pois se você paga caro e a roupa cai no esquecimento você vai ficar com pena de se livrar dela. Peças caras devem seguir um padrão mais neutro e básico porque poderá usar por muito tempo e há sempre a opção de coordenar com peças mais baratas deixando o look mais divertido.

Vale a pena ler, refletir e ver o que de melhor pode ser adequado a sua situação. Se tiver outras dicas, comenta ai.

Neto.

Anúncios
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para “Por que o armário está lotado e não tenho nada para vestir?”

  1. José disse:

    Adorei as dicas, meu guarda-roupa é um zona, um portal do inferno que nem diz minha mãe. uashuasha thankyou

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s